quinta-feira, 5 de julho de 2012

Profecias



Já estou um pouco cansado de escrever sobre este assunto, por isso vou resumir e apenas deixar ficar algumas notas. 

A palavra profecia normalmente gera desconfiança e desprezo na generalidade das pessoas. Para os mais cépticos e racionais pode ser algo inconcebível. A verdade é que nem todas as profecias são verdadeiras, assim como nem todos os profetas são realmente profetas. No entanto, prever aquilo a que chamamos de futuro parece ser algo inerente ao ser humano. As experiências relacionadas com premonições e outros tipos de percepção extra-sensorial são ou foram reais na vida de muitas pessoas e existem muitos casos documentados de previsões extraordinariamente detalhadas sobre eventos que mais tarde vieram a suceder. Em alguns casos foram deixadas cartas seladas com data e descrição dos eventos para que depois servisse de prova. 

Nos dias de hoje, a palavra profecia surge mais facilmente associada à antiga civilização maia. Pessoalmente, e muito francamente, neste momento não tenho certezas de nada. A verdade é que não faço ideia do que poderá vir a acontecer, nem conheço ninguém que saiba e poderá até nem acontecer nada de muito especial. No entanto, sempre fiquei com a impressão de que há aqui algo… um mistério qualquer, e que nem tudo se resume a uma paranóia New age, até porque as mudanças estão aí, são mudanças a todos os níveis… Parece um processo, uma mudança qualquer, as coisas têm vindo a acelerar e existem algumas coincidências estranhas… 

Se é verdade que ninguém pode dizer com total certeza o que poderá vir a acontecer nos próximos tempos (talvez até haja alguém…), também é verdade que ninguém pode afirmar com total certeza que não irá acontecer absolutamente nada a larga escala e que tudo seguirá igual sem mudanças. 

De lembrar que nem toda a gente acredita que a chamada profecia maia tenha a ver com o fim do mundo no sentido da aniquilação absoluta do Homem e do planeta, atenção! Eu acho que, embora haja histórias e interpretações mais credíveis e outras menos credíveis, o calendário maia tem algo de misterioso e, como é evidente, podemos sempre interpretar as coisas de uma maneira ou de outra, mas é bom não cair no erro de desvalorizar por completo estas culturas, porque, seja na forma de mitos ou não, elas muitas vezes têm lições e mensagens importantes para nós. 

Também no Egipto existem coisas estranhas que podem merecer a nossa atenção e garanto-vos que muitas coisas deixam-nos a pensar, eu deixaria uma sugestão que é o documentário: " A revelação das pirâmides"(http://www.youtube.com/watch?v=QoHjsU9f4_U) Podem procurar no youtube também. Quanto a mim, é um documentário feito com critério e cuidado. 

Como já tinha dito anteriormente, não quero perder muito mais tempo com o tema, por isso vou simplesmente deixar-vos ficar um link de um texto que pertence a um blogue do qual eu participei: http://ciclodaseras.blogspot.pt/2009/11/2012-e-profecias-maias-visao-dos_4932.html

Cada um que tire suas próprias conclusões ou então não tire nenhuma. 

Para finalizar, apenas queria dizer que vivemos a nossa vida o melhor que podemos, controlamos o que é possível, mas não podemos pensar que podemos controlar tudo, as mudanças (se acontecerem) estarão para além de qualquer controlo e a preocupação não tem poder nenhum sobre nada... Fica a esperança de que, no caso de essas mudanças acontecerem, e embora inicialmente possam ser um pouco desagradáveis (não faço ideia), poderá ser para melhor, para uma evolução das coisas.


 

1 comentário:

  1. O link que partilhei no texto/artigo acima publicado pertence a um blogue que neste momento já não está disponível. Esse blogue abordava temas, mitos, aspectos científicos, informações e profecias (provenientes de diferentes origens, não apenas do universo maia) relacionadas com este assunto dos ciclos das eras. Tudo assuntos que aparentemente pareciam convergir para ideias semelhantes. E, claro, apenas consistia numa recolha de dados e o material não deveria ser visto como verdade absoluta, aliás nunca foi essa a intenção, até porque algumas coisas eram e são apenas interpretações, existindo espaço para outras ideias, interpretações e opiniões.

    Apenas queria, para completar e finalizar, deixar aqui ficar o link de um vídeo onde se aborda o tema do resgate. O vídeo abaixo revela-nos quais são as intenções dos visitantes, aqueles tripulantes dos objectos voadores não identificados (Ovnis). Segundo o autor, estes seres preparam uma mudança de ciclo na Terra, uma nova Era. Caro leitor, a perspectiva partilhada pelo autor do vídeo, tal como outras provenientes de outras pessoas, merece a nossa atenção e estudo (mesmo que seja apenas de um ponto de vista meramente sociológico, antropológico), mas pessoalmente não consigo tirar nenhuma conclusão definitiva sobre o assunto. A nossa mente deve estar aberta, mas confesso que tenho as minhas dúvidas em relação a este tema específico e, obviamente, nada de certezas. Contudo, estou convicto de que somos visitados por entidades exógenas porque as evidências apontam nesse sentido e a ideia de mudanças cíclicas na Terra é algo a considerar, por isso não é de todo inconcebível.

    https://www.youtube.com/watch?v=e-3psjKPTnQ

    ResponderEliminar