domingo, 1 de julho de 2012

Fenómeno OVNI : Reflexão



Ao rever o testemunho desta senhora, duas coisas surgem na minha mente: a primeira é o reconhecimento da minha própria ignorância e a segunda é a ideia de que perante o desconhecido ficamos sempre com a sensação do quanto é limitado o mundinho em que vivemos, e de como é limitada a nossa percepção. Perante o mistério, o absurdo, ficamos desmontados e tudo aquilo que parecia impossível deixa de o ser. Ficamos com a sensação da nossa pequenez e, ao mesmo tempo, fica a impressão de que pertencemos a algo que é grande, fantástico e que vai muito para além de tudo o que possamos imaginar.

Este é realmente um tema fascinante e sempre cativou a minha atenção, embora só nos últimos anos eu tenha-me debruçado melhor sobre o assunto. Apesar de nunca ter tido uma experiência extraordinária ou fora daquilo que consideramos normal, estou convicto de que o universo está cheio de vida inteligente (não fazia sentido que assim não fosse) e, para além disso, na minha opinião, neste momento é bastante claro que somos visitados! E porque é que penso assim? Porque as evidências apontam nesse sentido. Existem vários tipos de coisas que podemos considerar como evidências, mas, para mim, é a riqueza, é a qualidade e a credibilidade de muitos depoimentos ou testemunhos que dá mais força, são as histórias das pessoas, é a consistência e as semelhanças entre essas histórias ao longo do tempo. E, podemos ter desde a pessoa mais normal do mundo, até a pilotos, pessoal militar, todo o tipo de profissões e faixas etárias. É claro que podemos sempre discutir sobre o que é que realmente significa a palavra prova, mas é curioso perceber que, por exemplo, para incriminar uma pessoa em tribunal, o depoimento das testemunhas conta, e, em relação à temática OVNI, depoimentos de testemunhas é o que menos conta. É lógico que tem de haver algum critério nestas coisas, porque eu sei que nem tudo o que se diz é verdade, é preciso ter cuidado e existe sempre uma percentagem de casos que podem ser facilmente explicados, mas não são todos explicáveis, atenção! Também é verdade que existem algumas fraudes, mas não podemos tomar tudo como fraudes ou como produto da imaginação/alucinação colectiva… seria um erro grave. 

Nos dias de hoje, também existe muita facilidade em ridicularizar estas coisas. É um defeito da nossa sociedade e não é só em relação a este tema… tudo o que for diferente (ideias ou experiências pessoais), tudo aquilo que fugir ao que é normalmente aceite e estabelecido, corre o risco de ser criticado ou ridicularizado, e às vezes pode ser por medo ou porque simplesmente existe uma tendência para uniformizar (lógica de rebanho). Depois há o problema da comunicação social (a maior parte), quando aborda o assunto (muito raramente), propositadamente ou não, trata o tema com pouca seriedade, não apresentando os melhores casos (aqueles que não têm explicação), convidando as pessoas erradas para falar (embora nos últimos tempos tem se notado mais critério neste aspecto), falando das coisas de uma forma superficial por vezes, e dando sempre um certo ar de gozo e brincadeira, gerando a descrença por parte da população. 

Na minha opinião, e tendo em consideração que muitos objectos podem simplesmente ser sondas, mas pensando naqueles objectos que podem ter ocupantes (e muitas pessoas relatam ver seres e não somente objectos), poderão se colocar várias hipóteses quanto à sua origem: seres de outros planetas, galáxias, etc; seres de outras dimensões ou talvez de outros universos paralelos; viajantes do tempo ou seres que já se encontram na Terra há bastante tempo, vivendo em bases subterrâneas e outro tipo de estruturas, talvez já cá estejam há mais tempo do que nós (e estou a lembrar-me de um caso em Portugal). Poderão estes seres ser os deuses dos nossos antepassados? Quem sabe… 

Penso que somos visitados por alguém ou algo exógeno à nossa realidade conhecida e à nossa civilização, tal como a conhecemos. Pelas descrições que foram feitas, sinceramente, não penso que isto seja produto da nossa tecnologia ou de algum projecto secreto… até porque estes fenómenos já se verificam há muito anos, muito antes de termos desenvolvido algum tipo de tecnologia mais avançada como a que temos hoje. 

Qual o motivo ou razão para não termos um contacto geral?

Se realmente existiu algum tipo de contacto entre ETs e as civilizações antigas, isso também não quer dizer que tenha sido um contacto geral, mas partindo do pressuposto que foi um contacto geral, e , para mim, até é uma forte possibilidade (embora seja algo que está aberto a diferentes interpretações, há suspeitas de que aconteceu algum tipo de contacto e os anciãos de certas culturas já confirmaram), em muitos aspectos, teria sido mais fácil realizar esse contacto geral antigamente do que agora. 

Podemos estar a ser acompanhados de forma bem mais próxima do que imaginamos, por alguma razão que desconheço (embora eu possa imaginar algumas) e, sinceramente, o ser humano continua sendo instável e perigoso em muitos sentidos, por isso, neste momento e, apesar de haver mais pessoas com uma consciência mais evoluída, porventura ainda não estamos preparados para um contacto de forma generalizada. Talvez já não falte muito tempo para isso acontecer… mas, realmente, é um forte sinal de inteligência por parte dessas entidades… nós somos perigosos e gente muito agitada. Talvez os nossos governos (alguns) saibam mais do que aquilo que nos contam e saibam da presença destas entidades e não estejam satisfeitos com ela…não me surpreenderia nada. 

"Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia", dizia uma das personagens criadas por William Shakespeare.

Sem comentários:

Enviar um comentário