quarta-feira, 25 de julho de 2012

Natureza, Clima, Homem, Poluição e Direitos dos Animais


É incrível! Parece que este tipo de ser humano não consegue fazer nada sem destruir a harmonia natural que o rodeia e sem provocar sofrimento desnecessário nas outras espécies.

Recentemente, passei por uma área que é protegida e o pessoal continua a mandar garrafas, pontas de cigarro e lixo para lá. Já foi muito pior, mas há coisas que nunca mudam… Continuam a não respeitar a natureza, continuam a sujar tudo e somos a única espécie (que eu saiba) que é capaz de matar outros animais por prazer e desporto. É lamentável e, sinceramente, não entendo como é que alguém pode ser capaz de provocar sofrimento e tirar a vida a um animal completamente formado quando não existe uma real necessidade. Com as devidas excepções, as pessoas que se dedicam à caça e à pesca não o fazem para se alimentarem e sim por um sadismo estranho, caso contrário iriam ao mercado ou ao supermercado buscar o alimento e ponto final.

Reproduzimo-nos descontroladamente, destruindo e levando à extinção tudo à volta, como se fossemos uma praga! Depois, algumas pessoas ainda têm o desplante de vir falar em valores humanos e éticos e há quem fique muito aflito com certas coisas, tais como o aborto (não me vou pronunciar em relação a isto, já é um outro tema) e outras situações moralmente reprováveis (algumas, na verdade, até sem importância nenhuma), mas, ao mesmo tempo, aceitam que se faça gato-sapato das outras espécies. Aceitam também outras ideias e filosofias estranhas e, no final, dizem-se religiosas, quando uma coisa não bate com a outra, mas enfim...

A verdade é que nem conseguimos respeitar a nossa própria espécie... É tudo fachada e hipocrisia total. Um dia vamos levar forte, a recompensa vai chegar e depois, infelizmente, pagam uns pelos outros.

Algumas pessoas dizem que o planeta grita pela nossa ajuda, mas isso não é verdade. Com a excepção de algumas espécies que podem vir a desaparecer, não é o planeta que precisa de ajuda, nós é que precisamos de ajuda! O planeta recupera sempre, já passou por muita coisa e a vida volta sempre a florescer. Nós é que corremos sérios riscos de ir de vela. 










Sem comentários:

Enviar um comentário