terça-feira, 11 de março de 2014

Em defesa dos animais

É mais fácil defender os direitos dos humanos do que defender os direitos dos animais, isso parece-me evidente.

A verdade é que a Declaração Universal dos Direitos dos Animais é violada constantemente em todo o mundo. Há pessoas que reagem sempre muito mal a este tema e isso deve-se a várias razões. Muitas dessas pessoas nem dos seus próprios animais domésticos (ou de estimação) sabem cuidar, tratar e respeitar; outras reagem mal porque promovem e gostam de espectáculos bárbaros como as touradas, mesmo quando a maior parte da população despreza tais tradições; outros ainda caçam não por necessidade, mas simplesmente por desporto e prazer, etc, etc (razões não faltam).

Não estou a defender que agora toda a gente deve, por exemplo, passar a ser vegetariana, mas acho que muito mais podia ser feito no sentido de poupar os animais de todo o sofrimento desnecessário e proporcionar-lhes boas condições de vida.  


Temos aqui um exemplo de uma situação que já não faz sentido. Na minha opinião, é uma carne que não é saudável para nós humanos. Haverá quem discorde, mas isto é apenas a minha visão e, obviamente, não pretendo impor nada a ninguém. Mas o problema aqui é esta matança, isto não precisa de ser feito desta maneira, pobre animal!


Para reflectir:


)



Sem comentários:

Enviar um comentário