terça-feira, 25 de março de 2014

Capacidades psíquicas: sim ou não?

Dentro dos fenómenos psi, existem experiências realizadas com resultados interessantes e depois temos também casos que, embora sendo mais raros, mostram-nos resultados não só interessantes mas realmente surpreendentes! Podemos dizer que são raros porque o número de pessoas que possui essas capacidades é mais reduzido.

Não basta alguém afirmar que possui certas capacidades, eu concordo que realmente é necessário dar algum tipo de prova, porque infelizmente é muito comum encontrar estas duas situações: por um lado, há pessoas que se convencem de que têm determinadas capacidades mas na realidade não têm (ou então possuem-nas num grau pouco desenvolvido); e, por outro lado, existem pessoas que são literalmente mentirosas! Portanto, isto nem sempre é um assunto fácil de abordar e encontrar pessoas genuinamente psíquicas, digamos assim, pode não ser uma tarefa fácil.

Depois, é também importante referir que muitas experiências realizadas não dão os resultados esperados porque há factores que interferem no processo, ou seja, podemos encontrar pessoas que são realmente psíquicas, mas que naquele momento vêem-se afectadas pela pressão, stress e elevada expectativa associadas ao facto de estarem a ser avaliadas. Há que ter isso em conta e por vezes não desistir facilmente da pessoa e dar algum tempo.

Aqui, nos vídeos em baixo, temos um exemplo de um resultado importante e difícil de ignorar. Para além disso, foi conduzido por cépticos e um deles é relativamente conhecido pelas suas posturas em relação a estes temas. Mas, surpreendentemente, mostrou alguma humildade e não negou as evidências, atitude que nem sempre se verifica por parte dos cépticos, pois encontram sempre argumentos e razões para destruir estes temas.









Sem comentários:

Enviar um comentário