quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mothman

O Mothman foi uma estranha criatura ou ser sobrenatural que apareceu em West Virginia (EUA), segundo as testemunhas. Para alguns, a aparição desta criatura estaria associada a futuros desastres. O filme: "The Mothman Prophecies" é baseado neste caso.

Tal como no caso dos OVNIs, também o Mothman surge associado a acontecimentos relevantes.(Há quem sugira que um maior número de avistamentos de OVNIs coincide com importantes épocas históricas ou acontecimentos relevantes, mas não sei qual é a base que isto tem, talvez seja estatística, mas não sei!)

Algumas pessoas referem que certas mensagens chegam-nos através de circunstâncias ou coincidências especiais que necessitam de ser entendidas, descodificadas. E há também quem defenda que o aparecimento de determinadas criaturas ou seres está associado a algum tipo de mensagem ou mesmo profecia. Estes seres (nem todos são assustadores…) seriam uma espécie de anunciadores de algo ou veículos através dos quais certas mensagens são transmitidas. E, assim como acontece com os nossos sonhos, também aqui seria necessária uma interpretação (no caso de não haver nenhum tipo de comunicação directa que seja facilmente entendida).

Como explicar estas aparições? Serão manifestações do inconsciente colectivo? Serão uma espécie de egrégoras? Serão talvez seres reais, vindos de outras dimensões e que aparecem em momentos importantes, sem que haja qualquer tipo de influência mental humana? Ou por vezes trata-se de alguma espécie desconhecida e não catalogada? Muitas mais questões poderiam ser colocadas!






(As restantes partes encontram-se no YouTube)



Sem comentários:

Enviar um comentário