terça-feira, 27 de agosto de 2013

Métodos Divinatórios

Os métodos divinatórios são usados para guiar e orientar o Homem, são também oráculos e servem para prever o futuro (e aqui há muitas abordagens, perspectivas e conceitos sobre a natureza desse futuro).

Boa parte destas técnicas, algumas provenientes da chamada sabedoria antiga, são métodos que permitem estabelecer uma ponte com o mundo interior. Permitem aceder às verdades que estão guardadas dentro de cada um de nós, por isso funcionam como um espelho. E é essa a ideia que está por detrás de muitos destes métodos e, por exemplo, no caso da astrologia, podemos ver a correspondência entre o macrocosmo e o microcosmo.

Muitos usam o conceito de sincronicidade para explicar o funcionamento destas técnicas e referem que as mesmas estabelecem uma ligação com o nosso inconsciente e com as respostas que estão guardadas dentro dele.

Quanto a evidências científicas, parece que têm-se realizado alguns estudos em relação à astrologia (a verdadeira astrologia não é a das revistas) e a mais um ou outro método. Já li coisas contraditórias acerca disto, estudos contra e estudos a favor, mas é uma questão de explorar melhor neste aspecto e ver o que realmente existe, mas confesso que não posso dar uma resposta clara sobre isso, porque não tenho muitos dados. Agora não há tempo, talvez fique para uma próxima oportunidade…

Mas é sempre difícil estudar certas coisas de forma totalmente cientifica devido às próprias características de algumas dessas técnicas e também porque existem elementos de subjectividade envolvidos e terá de fazer ou não sentido para a própria pessoa que está a consultar tais métodos…

Estas artes, como alguns lhes chamam, poderão ser consultadas pela própria pessoa ou através de um intermediário que saiba usá-las e, neste último caso, quanto às pessoas que praticam estes métodos, há de tudo! Por isso, cautela! Penso que é importante ter sempre a mente aberta e ao mesmo tempo algum pensamento crítico e discernimento!

Há quem afirme que não se deve fazer negócio com estas coisas e argumentam nesse sentido e há também aqueles que defendem que se pode cobrar.

O vídeo a seguir fala sobre um desses métodos, a cartomancia!








Sem comentários:

Enviar um comentário