sábado, 20 de outubro de 2012

EQM


O tema das EQM volta a estar em discussão depois da revista Newsweek publicar uma reportagem que fala sobre a experiência vivida por um neurocirurgião.

Nesta entrevista de rádio, Eben Alexander fala sobre a sua experiência e revela-nos como ela foi transformadora e mudou a sua visão materialista. Para Eben já não existem dúvidas, ele refere que a consciência é independente do cérebro.







2 comentários:

  1. No livro, esse doutor Eben Alexander disse que foi acompanhado por “uma mulher de olhos azuis” – Bem ao estilo dos puritanos americanos que queriam expulsar os negros do sul dos Estados Unidos, pois diziam que negros não eram parte da criação de Deus. Então surgiu a Ku Klux Klan.

    ResponderEliminar
  2. Olá Newton,

    Eu não li o livro, mas, através do material que recolhi na Internet, fiquei com a sensação de que ele não é propriamente um puritano fundamentalista, até porque, antes de passar por esta experiência, ele não possuía qualquer tipo de crença religiosa e tinha uma visão materialista das coisas.

    Quanto ao facto de ele dizer que foi acompanhado por uma mulher de olhos azuis, isso, naturalmente, não significa que ele seja racista... Também não significa que a experiência não tenha sido real...

    ResponderEliminar