sábado, 2 de janeiro de 2016

Adormecer animais à distância!

 
Energia emitida pelas mãos? Truque? Estará a nossa mente ligada à realidade através de maneiras que não conseguimos compreender?
O caso apresentado no vídeo, aparentemente não parece ser um truque, uma das razões é o facto de os animais não terem sido escolhidos por kanzawa. Poderia também colocar-se a hipótese da utilização da hipnose, mas dada a distância e a posição de alguns animais, acho que podemos também descartar essa hipótese.
Na verdade, existem mais casos invulgares à semelhança deste. Existem outras situações que parecem desafiar as crenças arreigadas de uma certa ciência mainstream que, apesar das grandes revoluções científicas verificadas a partir de certa altura do século XX e de novas perspectivas dentro da filosofia da ciência, prefere teimosamente manter uma postura em tudo semelhante a uma certa arrogância e rigidez próprias da ciência do século XIX (o mesmo século que via os homens das cavernas, nomeadamente o Neandertal, como um individuo boçal, estúpido, primitivo, mas agora pensa-se que, apesar de provavelmente ter sido uma espécie agressiva na defesa do seu território, eram mais complexos e inteligentes do que imaginávamos e com características culturais semelhantes às da nossa espécie).      
Existem muitas alegações por aí, mas o que nos interessa são demonstrações, qualquer tipo de prova, isso é significativo e permite-nos, se assim quisermos, explorar melhor certos assuntos. Mas se algumas pessoas não aceitam determinadas evidências, que são diferentes e variadas, recolhidas em laboratório (e suponho que nunca aceitarão), então também não aceitarão este tipo de situação apresentada no vídeo, isso é certo!
Às vezes é difícil ter certezas absolutas. No entanto, são as novas ideias que fazem avançar o mundo, rasgos de criatividade. Os desmancha-prazeres e os "bota abaixo" nunca trazem nada de novo, apenas os visionários e aqueles que sonham (com os pés no chão) trazem novidades e enriquecem as nossas vidas, e aí está implícito ter uma mente aberta e ver oportunidades.
Também sabemos que cada um tem o seu conceito de Deus, há pessoas que preferem não acreditar num Deus barbudo que está lá no céu e que é sempre interventivo, já outros preferem nem sequer falar em Deus mas usam outro tipo de linguagem e ideias. Existe também uma frase que tem sido muito usada para questões de crença, mas que, na verdade, pode ser aplicada a qualquer tema que quisermos, é a seguinte: “Para aqueles que acreditam, nenhuma prova é necessária, para os que não crêem, nenhuma prova é possível.” O que significa que em certos contextos nenhuma evidência é suficiente e nenhuma evidência é possível…
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário