segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

As evidências incómodas!

Em relação aos extraterrestres, essas entidades que nos visitam, durante uma entrevista alguém dizia algo bastante interessante, não me lembro como era a frase exacta, mas era algo assim do género: se hoje aparecessem mil pessoas e apresentassem testemunho das suas experiências, e se amanhã aparecessem mais mil pessoas e fizessem o mesmo, então no dia seguinte a atitude dos media mudaria, seria bastante diferente.

Da mesma forma, se determinadas áreas de pesquisa científica começarem a ser aceites por cada vez mais pessoas (principalmente dentro da comunidade cientifica), então a atitude dos media também mudaria, principalmente em relação à sua divulgação (uma divulgação que se quer neutra e sem preconceitos). E se existirem dúvidas, é preferível discuti-las, debatê-las, em igualdade, dando um tratamento igual a ambas as partes, sem habilidades. Mas ignorar completamente o assunto é algo que não deveria acontecer.  

Costuma-se dizer que em ciência não existem provas porque não existem certezas absolutas nem verdades perfeitas, as provas ficam apenas para a lógica e a matemática. Apenas podemos dizer que existem evidências, então vamos ver algumas dessas evidências.

 



Extra: debate sobre a ciência e a consciência


Sem comentários:

Enviar um comentário