sexta-feira, 7 de junho de 2013

As Mensagens dos Círculos nas Colheitas

Os círculos nas colheitas, figuras desenhadas em grandes campos de cultivo, são frequentemente associados ao fenómeno OVNI e podem ser observados em vários países, especialmente na Inglaterra.  

Muito se tem especulado acerca deste tema. Alguns sugerem que se trata de um verdadeiro enigma. Por outro lado, outras pessoas defendem que todas estas figuras são realizadas durante a noite por humanos e que não há nada de especial ou sobrenatural nestes desenhos.

Investigadores consideram que boa parte destes círculos são, de facto, fraudes criadas por humanos, mas alguns parecem também possuir características que os distinguem daqueles que são produto da mão humana:

- O facto de aparecerem desenhos complexos numa noite apenas e sem que ninguém se tenha apercebido de nenhuma movimentação nesse local.

 -Nesses círculos as plantas são dobradas sem vincos e sem quebras e continuam a crescer na mesma direcção.

-Muitas vezes não se verificam pegadas humanas nem marcas de pneus de automóveis.

-As plantas dentro desses círculos parecem ter sido submetidas a uma radiação tipo microondas e existem ainda outras anomalias, tais como alterações químicas, sementes alteradas geneticamente, etc.

-Algumas pessoas dizem que sentem estranhas sensações ao aproximarem-se dessas formações.

- Testemunhas falam da presença de luzes estranhas na proximidade desses círculos e outras ainda afirmam que são objectos inteligentes que criam as figuras (bolas de luz).

Em 2001, aparecem duas formações, uma parece ser um rosto humano e a outra parece ser uma resposta a uma antiga mensagem enviada pelo SETI em 1974.

Mais tarde, em Agosto de 2002, aparece outra formação com uma cara de um extraterrestre e uma mensagem codificada.

"Beware the bearers of false gifts & their broken promises. Much pain but still time. There is good out there. We oppose deception. Conduit closing."

Não tenho a certeza se estes desenhos são fraudes, pois não sei se foi feita alguma investigação no sentido de encontrar anomalias nas plantas e no solo, mas não deixa de ser tudo muito curioso.









Sem comentários:

Enviar um comentário