quinta-feira, 2 de maio de 2013

O Surgimento do Cristianismo e os Segredos do Vaticano


Pouco tempo depois da Páscoa (que, tal como o Natal, é mais uma cristianização de uma festividade pagã, o que não significa necessariamente que Jesus Cristo seja uma invenção e nunca tenha existido, ao contrário do que muitos afirmam de forma peremptória), outros temas começam novamente a aparecer e a gerar discussão e outros ainda reaparecem na nossa memória.

Alguns desses temas são: os evangelhos apócrifos, as opiniões e argumentos de alguns historiadores, as teorias que sugerem a possibilidade de Jesus Cristo ter nascido como resultado de uma inseminação artificial, sendo uma espécie de híbrido ou extraterrestre no sentido literal do termo, etc. Diferentes versões do cristianismo, interpretações e teorias têm aparecido nos últimos tempos, vindas de todos os lados.

A história é exactamente como nos contaram? As interpretações estão todas já feitas e são exactas? Quantas versões existem? Quem foi Jesus Cristo? Tal como acontece com outras personagens que inspiraram e estiveram na origem de outras religiões, sabe-se também muito pouco sobre Jesus Cristo.

Quais são os segredos do Vaticano? Como foi fundada a Igreja Católica? Quais os acontecimentos que estiveram na sua origem? 












2 comentários:

  1. Aos interessados eu recomendo uma leitura breve mas bastante esclarecedora:

    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/e-o-mundo-ocidental-quase-foi-judeu

    ResponderEliminar
  2. “[...]. Porque não há coisa alguma escondida, que não venha a ser manifesta: nem coisa alguma feita em oculto, que não venha a ser pública”. (Marcos 4: 38-21)

    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

    ResponderEliminar