terça-feira, 27 de novembro de 2012

Super Humanos


Podemos dizer que, de uma forma ou de outra, toda a gente é extraordinária, no sentido em que cada pessoa é única e por isso possuidora de características também únicas, quer seja pela forma distinta de fazer algo, uma habilidade especial (fruto de um treino intenso ou que surge de forma natural e espontânea), etc. Como seres humanos somos diferentes e únicos nos defeitos (que às vezes são virtudes para uns), nas virtudes (que às vezes são defeitos para outros), nas dificuldades, na personalidade, nas capacidades e habilidades pessoais, nas tendências e, mesmo aceitando que existem pessoas que são bastante semelhantes a outras, ninguém é exactamente igual (mesmo quando pretendem ou são “forçadas” a serem iguais). 

No entanto, existem casos de habilidades pessoais ou características pessoais que naturalmente despertam mais a nossa atenção por serem realmente surpreendentes.

Teremos todos poderes adormecidos dentro nós ou estarão esses poderes reservados apenas a uma minoria? Serão estes casos apenas a ponta do icebergue no que diz respeito às nossas capacidades humanas? Possuiremos capacidades inimagináveis mas apenas não acreditamos nelas ou não sabemos como despertá-las?

Somos aquilo que o destino faz de nós ou teremos livre arbítrio? Talvez seja uma mistura das duas coisas e nunca chegamos a perceber bem quando é que acaba uma e começa a outra!

Talvez entre todas essas capacidades haja uma que é realmente a mais importante de todas e ela não é abordada nestes documentários…












Sem comentários:

Enviar um comentário