quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Uma dúvida ovnilógica

Em primeiro lugar, é necessário não desvalorizar as experiências das pessoas, principalmente quando a história, ou o caso apresentado, é consistente e apresenta determinadas características e pormenores. Também é importante saber que existem diferentes tipos de abduções, as experiências não são todas iguais, há quem descreva diferentes seres e espécies, diferentes procedimentos e instrumentos utilizados, mas a amnésia parece ser o aspecto comum na maior parte destes casos.
 
Partindo do princípio de que as abduções são reais, há algo que me deixa com algumas dúvidas. Em muitos dos relatos de abduções, as pessoas referem que foram submetidas a exames invasivos dolorosos, mas eu apenas queria colocar a seguinte pergunta: uma civilização mais avançada, com tecnologia e uma medicina mais avançada, não tem noções de analgesia e anestesia? Se até nós humanos conseguimos realizar exames em animais e pessoas, sem que haja demasiada dor e desconforto, uma civilização mais avançada não tem capacidade para fazer o mesmo? Para além disso, uma civilização mais avançada usaria, por exemplo, tecnologia de scanning e nanotecnologia, não necessitaria de introduzir instrumentos grandes e complicados, de forma dolorosa… Serão sádicos? Prefiro acreditar que não! Haverá alguma razão concreta?! Tenho lido algumas tentativas de explicação, mas confesso que não consigo tirar nenhuma conclusão definitiva em relação a este tópico. Mas acho que podemos afirmar que esses seres, com certeza, não estão submetidos a medidas de austeridade de algum governo ou Estado que os obriga a utilizar material mais barato.
 
 

1 comentário:

  1. Acrescento ainda um vídeo que fala sobre este tema. Um ponto de vista sobre as abduções e a possibilidade de estas serem também extrafísicas.

    https://www.youtube.com/watch?v=8P9sfzmffM8

    ResponderEliminar