terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Base Aérea da Ota, 1982


Em 1982, Júlio Guerra, piloto da Força Aérea Portuguesa, durante um voo de treino, encontra-se subitamente na presença de um objecto invulgar. Ao comunicar com a torre de controlo da Base Aérea da Ota, dois colegas juntam-se a ele e durante vários minutos conseguem observar o objecto que os surpreende no final devido às suas capacidades…

Este caso, que também pode ser encontrado na série “encontros imediatos” (série já publicada neste blog), é um dos principais a nível nacional e um caso importante porque chegou até às mais altas patentes militares, tendo sido tornado público.

Outra coisa que me chama a atenção é que isto ocorre na região centro do país e, quanto a mim, há algo de especial nessa região no que diz respeito ao fenómeno OVNI. Isso não quer dizer que não haja avistamentos noutras regiões, mas, por várias razões, arriscaria dizer que a zona centro do país poderá funcionar como uma espécie de “porta de entrada” (um portal) ou talvez mesmo uma zona onde existem bases para alguns desses objectos (assim como poderão existir noutras partes do mundo) … Evidentemente, não posso provar nada disto nem tenho a certeza absoluta, mas é um palpite!








1 comentário: